1 x de R$499,90 sem juros | Total R$499,90 | |
2 x de R$249,95 sem juros | Total R$499,90 | |
3 x de R$166,63 sem juros | Total R$499,90 | |
4 x de R$124,98 sem juros | Total R$499,90 | |
5 x de R$99,98 sem juros | Total R$499,90 | |
6 x de R$83,32 sem juros | Total R$499,90 | |
7 x de R$71,41 sem juros | Total R$499,90 | |
8 x de R$62,49 sem juros | Total R$499,90 | |
9 x de R$55,54 sem juros | Total R$499,90 | |
10 x de R$49,99 sem juros | Total R$499,90 | |
11 x de R$45,45 sem juros | Total R$499,90 | |
12 x de R$41,66 sem juros | Total R$499,90 |
Em Arcs, você lidera uma sociedade de exploradores espaciais em uma saga épica pelos confins da galáxia. O cenário é o Vértice — uma região perigosa e isolada, onde antigas civilizações ruíram e novas ambições surgem. Seu objetivo: conquistar Poder, representado por pontos, ao cumprir Ambições estratégicas ao longo da partida.
O jogo se desenrola ao longo de capítulos, cada um composto por rodadas. Durante essas rodadas, os jogadores utilizam cartas em um sistema inovador de vazas, que determina tanto as ações disponíveis quanto a ordem de iniciativa e o momento certo para declarar Ambições — objetivos específicos que, quando alcançados, concedem Poder.
As ações incluem mover naves pelo mapa galáctico, travar batalhas, construir cidades e espaçoportos, cobrar tributos de recursos e influenciar a poderosa Corte. O combate é resolvido rapidamente com um sistema simples de dados, mas integrado a uma estrutura estratégica que permite desde ataques relâmpago até cercos prolongados e recuos táticos. Cada escolha molda seu destino e altera o rumo da história emergente da campanha.
A experiência de jogo combina tática espacial, gestão de recursos, mecânicas de vaza e alta interação entre os jogadores, oferecendo profundidade estratégica sem comprometer a fluidez.
Arcs pode ser jogado por 2 a 4 jogadores, em sessões de 60 a 90 minutos. A campanha completa se estende por três sessões, formando uma verdadeira ópera espacial. A jornada começa nos últimos dias de um império em colapso. Os jogadores assumem o papel de regentes tentando proteger suas terras natais diante de uma praga devastadora que ameaça os mundos exteriores, enquanto também perseguem seus próprios interesses e ambições.
Os jogadores começam em condições semelhantes, facilitando o aprendizado inicial. No entanto, rapidamente suas decisões individuais os levam por caminhos únicos. Uma tecnologia redescoberta pode reacender o sonho de restaurar o império, enquanto uma revelação em um planeta esquecido pode inspirar uma cruzada pessoal. Cada escolha altera o curso da campanha, que evolui organicamente de acordo com as ações dos jogadores.
Entre os jogos, acontece o "intervalo" — uma fase especial onde novas regras e objetivos são introduzidos. Os jogadores também usam esse momento para gastar o Poder acumulado, manter suas frotas, adquirir melhorias e ajustar suas estratégias para os próximos capítulos. No fim da campanha, as facções podem ter se transformado de maneira radical, assim como acontece em jogos como Root ou Vast.
O sistema de campanha do Arcs oferece centenas de possibilidades, com uma grande variedade de módulos e cenários. Além da campanha principal em três atos, o jogo também inclui uma versão compacta de duas sessões e um modo de partida única, ideal para quem quer experimentar a experiência completa de Arcs em menos tempo.
Editora | Meeple BR |
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Idioma | Português |
Número de Jogadores | 2 a 4 |
Tempo Por Partida | 60 a 120 minutos |
Modelo | Board Game |
Idade Mínima Recomendada | 14 |
Designer | Cole Wehrle |
Sleeves | 85 Cartas Padrão; 8 Cartas Tarot |